Afinal, o que é uma dieta flexível?
Estabelecer uma quantidade de calorias, carboidratos, proteínas e gorduras para o consumo diário e a pessoa poder escolher o que comer para bater as quantidades preestabelecidas.
A dieta flexível funciona?
Depende. Um copo de suco de laranja pode ter a mesma quantidade calórica de um copo de refrigerante, porém os nutrientes serão totalmente diferentes e, além disso, a forma como o corpo metaboliza ou queima essa caloria será diferente também.
Precisamos de vitaminas, minerais e inúmeros compostos para mantermos nossa saúde, desta forma, a qualidade da dieta também importa muito.
O que podemos fazer é dentro de uma alimentação saudável termos flexibilidade de escolher que alimento comer naquele dia, batendo ao final do mesmo as calorias e macronutrientes.
Para chegar nesse ponto é muito importante saber escolher, saber fazer concessões em momentos adequados. Para isso é legal o acompanhamento nutricional, pois o profissional vai te ensinar a escolher e experimentar novos preparos de alimentos sem você ter de quebrar a cabeça por muito tempo.
Agora pra você já começar hoje sua mudança alimentar pense: comida de verdade sempre será a melhor escolha, industrializados somente para momentos pontuais que exijam praticidade.
Por: Luciana Borges CRN: 12912
Comments